Publicada: 16/04/2012 às 17h44

Incêndio na maternidade Promater causa pânico e correria

Crianças prematuras foram levadas para o lado de fora da unidade hospitalar.

Por Sérgio Costa

Um incêndio registrado na noite deste domingo (15), no hospital maternidade Promater, no bairro Lagoa Nova, zona Sul de Natal, causou pânico e correria entre pacientes e funcionários. O fogo que começou na cozinha localizada no subsolo não chegou a atingir outros setores do hospital, mas a fumaça acabou sendo notada em locais como os corredores da enfermaria e em salas de atendimento médico.

Em poucos minutos todas as pessoas que estavam no interior do hospital foram retiradas. Algumas entraram em pânico e saíram correndo. Os bebês prematuros que estavam na sala especial de incubadoras foram retirados de maneira urgente para fora. Cerca de seis crianças ficaram na entrada do prédio até a fumaça ser controlada.

O Corpo de Bombeiros agiu rapidamente e não houve nenhum problema grave registrado com os pacientes e funcionários. Segundo o tenente Modesto, oficial que comandou os trabalhos no hospital, algum aparelho danificado ou um curto circuito na parte elétrica pedem ter provocado o princípio de incêndio.

“Ainda é cedo para apontarmos uma causa agora. Somente a perícia do ITEP que revelará o que realmente aconteceu, mas a hipótese de um curto circuito em algum aparelho é muito forte”, disse. Após duas horas todos os pacientes foram removidos para o interior do hospital.