A reportagem solicitada não foi encontrada.

Natal, Rio Grande do Norte, 05 de Maio de 2024

Incêndio destrói casa e deixa idosa ferida

Mulher de 73 anos estava dormindo com um neto, quando o fogo começou.

Thyago Macedo   02/01/2012 às 13h09   -  Atualizada em 24/07/2017 às 06h49

Fotos: Thyago Macedo

Na madrugada desta segunda-feira (2), uma mulher de 73 anos e o neto dela, de seis anos, acordaram com as chamas tomando conta da casa onde estavam, no bairro de Passagem de Areia, em Parnamirim. As vítimas escaparam pelas portas dos fundos da residência, mas a idosa teve queimaduras nas pernas.

O incêndio aconteceu na rua Tamandaré, por volta das 3h. A filha da idosa de 73 declarou a casa da mãe ficou totalmente destruída. De acordo com Josefa Joaquim do Nascimento, a idosa morava sozinha, mas toda noite um de seus netos ia dormir com ela.

 

 

A mulher contou que acordou de madrugada com os gritos de socorro e viu que o fogo vinha da casa da mãe. A partir daí, os moradores da rua Tamandaré se uniram para apagar as chamas e evitar que o fogo destruísse os móveis. Apesar do grande esforço, quase tudo foi queimado. Como a estrutura física da residência ficou totalmente comprometida, tendo em vista que o teto de três cômodos desmoronou, a idosa não poderá voltar para sua casa.

“Infelizmente, não sobrou praticamente nada. No entanto, apesar do incêndio ter destruído a casa da minha mãe, o que me deixa mais revoltado é nós fomos ao Hospital Deoclécio Marques e ela não foi atendida. Chegamos lá por volta de 3h40 e saímos sem que ela tivesse sido medicada”, conta Josefa Joaquim.

Ela explicou que o SAMU levou a idosa até o Hospital de Parnamirim, mas como ela não foi atendida, teve que ser levada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde teve os ferimentos lavados e foi medicada com uma pomada. Depois disso, a mulher de 73 anos foi liberada e levada para a casa da filha.

Na manhã de hoje, ela conversou com a reportagem do Portal BO e contou os momentos de terror que passou durante a madrugada. “Antes do incêndio, eu tinha ligado a TV e percebi que ela estava estalando. Então, desliguei e mandei que o meu neto fosse dormir e, depois, também fui me deitar. Mais tarde, comecei a ouvir uns barulhos de explosão e já me levantei com o fogo na sala”, relata.

Luzia Francisca da Conceição conta que teve dificuldades para acordar o neto, mas depois de muito insistir, a criança se levantou. Os dois tiveram que cruzar o fogo que tomava conta da sala e, por isso, a idosa queimou as pernas. “A gente saiu pelos fundos e eu comecei a gritar por socorro. Não me sobrou um par de roupas para vestir”, ressaltou.

 

Questionada sobre o que poderia ter causado o incêndio, dona Luzia Francisca disse não saber, mas acredita que pelo barulho na televisão o motivo tenha sido um curto-circuito. Porém, ela também lembrou que tinha acendido uma vela antes do incêndio. 

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título