Publicada: 13/06/2015 às 09h54

Homem é preso por passageiros após assaltar ônibus na Prudente de Morais

Gustavo Henrique usou uma faca para ameaçar cerca de 20 pessoas que estavam no coletivo

Por Sérgio Costa

Um homem identificado como Gustavo Henrique Silva de Macedo, de 20 anos, foi preso na noite desta sexta-feira (12), após assaltar um ônibus da linha 33, na Avenida Prudente de Morais, no Barro Vermelho. O suspeito, de posse de uma faca, entrou no coletivo, anunciou o assalto, fez um arrastão, mas acabou perseguido e rendido pelos próprios passageiros.

O fato aconteceu por volta das 20 horas, o transporte fazia o percurso zona Leste a zona Sul quando Henrique entrou e já ameaçando o motorista disse que queria todos os pertences dos passageiros. O estudante Thyago Marques estava no ônibus e relatou que o assaltante estava nervoso chegando inclusive a apontar a faca para uma criança. “Foi revoltante demais, isso porque além de assaltar ele ainda ficou prometendo enfiar a faca no pescoço de uma criança. Quando ele desceu todos os homens que estavam no ônibus desceram também para prendê-lo”, disse.

O suspeito tentou se esconder em um terreno baldio em uma rua paralela a Prudente de Morais, no entanto, de posse de pau e pedras as vítimas do assalto o localizaram e chamaram a polícia. Na delegacia o clima era de muita revolta por parte de todos que presenciaram o assalto e acabaram tendo seus objetos pessoais levados pelo homem. Depois de ouvido pelo delegado de plantão Custódio Arrais, Henrique foi autuado por roubo.