Natal, Rio Grande do Norte, 19 de Novembro de 2017

Fundac vai analisar relatórios de instituições

Além das rebeliões também foi registrada fuga no Ciad

Redação   09/11/2017 às 13h03   -  Atualizada em 10/11/2017 às 07h27

cedida

O diretor técnico da Fundação Estadual da Criança e Adolescente (Fundac) Washington Carlos de Lima afirmou que muitas melhorias estão sendo realizadas para resolver o problema das fugas no Ciad - Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator (Cidade da Esperanca) e no Ceduc - Centro Educacional Pitimbu (Pitimbu) . Outras fugas podem vir a acontecer, mas estamos tentando evitar",explica.

Segundo o diretor, o Núcleo de Segurança da instituição está analisando os relatórios que foram entregues pelos diretores das unidades. "Ainda não sabemos, por qual motivo aconteceu as rebeliões e a fuga. Pode ter ocorrido interferência externa ou alguma fragilidade", salienta.

Washington afirma que a qualidade no atendimento aos menores infratores é o foco principal. "Queremos que os menores pensem em outras coisas. Eles fazem esporte, tem alimentação, cultura. Temos um projeto pedagógico".

Na semana passada tanto no Ciad quanto no Ceduc foram registradas rebeliões. Na instituição de Cidade da Esperança, pelo menos 17 menores fugiram.

Encontre-nos no Facebook
Fechar
© 2011-2017. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título