Natal, Rio Grande do Norte, 01 de Maio de 2024

Foragido da Cadeia de Caraúbas é preso no Alto Sertão da Paraíba

Rosenildo Borges, mais conhecido por "Machado", é acusado de dois homicídios.

   28/12/2011 às 14h18   -  Atualizada em 24/07/2017 às 06h46

Foto: Folha do Sertão

Policiais de Pombal, no Alto Sertão da Paraíba, prenderam na noite desta terceira-feira (27), o fugitivo da Cadeia Pública de Caraúbas, Rosenildo Borges de Oliveira, de 28 anos, mais conhecido por “Machado”. Ele é acusado de duplo homicídio no Rio Grande do Norte.

A prisão de Rosenildo Borges de Oliveira aconteceu durante ação da Polícia Militar na cidade de Pombal, às 19h desta terça-feira (27). A PM da Paraíba recebeu informações através do comandante da 2ª Companhia de Policia Militar de Apodi, capitão Inácio Brilhante Araujo Filho, dando conta que o fugitivo estava naquele município.

De posse das informações, o comandante do policiamento de Pombal, capitão Barbosa, iniciou um trabalho investigativo e conseguiu recapturar o fugitivo. “O Machado é tido no RN como homem de alta periculosidade. Ele é acusado de cometer duplo homicídio naquele estado. O homicida usou um machado, depois, desferiu vários golpes na cabeça das vítimas, consumando o intento”, comentou o capitão Barbosa, da PM paraibana.

Rosenildo Borges de Oliveira foi preso e condenado a 27 anos de reclusão. Cumpriu quatro anos e seis meses na Cadeia Publica de Caraúbas. No dia 9 de Novembro de 2011, “Machado” conseguiu fugir. Ele é réu confesso do duplo homicídio. Em seu depoimento, à época, ele afirmou ter matado os dois homens a machadadas em um acampamento, na Zona Rural de Carnaubais, porque eles o batiam.

A prisão de Machado ocorreu enquanto ele estava trabalhando em uma pedreira localizada no perímetro rural de Pombal/PB e com ele os policiais apreenderam um machado e uma marreta. Quando estava preso na Cadeia Publica de Caraúbas, Rosenildo Borges de Oliveira trabalhava na cozinha daquela unidade prisional, era um apenado de excelente comportamento. 

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título