Natal, Rio Grande do Norte, 20 de Abril de 2024

Família afirma que chaveiro foi assassinado por engano e pede justiça

Gilberto Brito foi baleado na cabeça e não resistiu. Ele foi sepultado nesta segunda.

Sérgio Costa   09/07/2013 às 08h00   -  Atualizada em 01/08/2017 às 15h28

Foto: Reprodução / Sérgio Costa

A família do chaveiro Gilberto Brito da Silva está indignada e revoltada com o assassinato dele. O homem foi baleado na cabeça, na noite da última sexta-feira (5), ficou internado em estado grave e acabou morrendo. Nesta segunda-feira (6), a vítima foi sepultada em um clima de bastante comoção. De acordo com familiares, ele foi morto por engano.

Gilberto estava chegando ao estabelecimento comercial onde trabalhava, na avenida da Chegança, em Nova Natal, zona Norte da capital, e quando encostou a motocicleta na frente da loja, um homem em outra moto, modelo Honda Bros, aproximou-se da vítima e efetuou o primeiro disparo, que atingiu o ombro do chaveiro.

Em seguida, o criminoso desceu da moto e desferiu outro tiro, desta vez, atingido a cabeça de Gilberto. A esposa da vítima, Adriana Ferreira, bastante abalada, conversou com a reportagem do Portal BO e disse que o companheiro teria sido confundido com outro homem que trabalhava próximo ao local.

“Ele me falou que existiam pessoas querendo matar alguém perto do trabalho dele. Então, eu pedi pra ele sair de lá, mas ele me dizia que não precisava se preocupar porque o alvo não era ele. Mesmo assim eu dizia a que quando as balas viessem pegariam em todos que estivessem lá”, relatou a mulher.

Alguns policiais militares, que preferiram não serem identificados, confirmaram essa história e disseram que, realmente, o alvo do homicídio seria um homem que trabalha em uma loja próxima a ao trabalho de Gilberto. Esse homem que escapou de morrer teria, inclusive, cometido um assassinato no loteamento José Sarney.
 

 

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título