Publicada: 22/07/2015 às 07h09

Ex-militar do Exército é preso suspeito de assalto na Moema Tinôco

Outros quatro jovens, entre eles dois adolescentes, também foram autuados

Por Sérgio Costa

Um ex-militar das forças armadas foi preso na noite desta terça-feira ( 21), suspeito de participar de uma quadrilha de criminosos responsável por uma série de assaltos na Avenida Moema Tinôco, no bairro Lagoa Azul, zona Norte de Natal. Ailton Ronaldo da Silva, de 21 anos confessou que estava praticando o crime.

De acordo com o soldado Wagner Nascimento, do 11º Batalhão os suspeitos estavam escondidos no meio do matagal no final da Avenida na divisa de Natal com a cidade de Extremoz, quando foram surpreendidos pela equipe da PM. “Nós sabíamos que criminosos estavam agindo há muito tempo no local e fizemos uma varredura de surpresa localizando os cinco elementos de posse de uma espingarda calibre 12 e um revólver feito de madeira”, disse.

Todos foram levados para a delegacia de planta da zona Norte e parte do grupo acabou autuada por associação ao crime, porte ilegal de arma e corrupção de menores. O restante dos envolvidos foi identificado como sendo Gilcemac Vasconcelos, de 23 anos, Lucas Tácio, de 18 e dois adolescentes de 17 e 16 cada um.

O ex-militar do Exército disse que estava realmente cometendo assaltos com os comparsas, mas preferiu não dar detalhes das ações criminosas. Algumas vítimas estiveram na delegacia e reconheceram os suspeitos de assaltos ocorridos dias atrás.