Publicada: 02/05/2013 às 18h15

Dupla é presa após assaltar clínica no Barro Vermelho

Suspeitos foram reconhecidos por vítimas de um outro crime em Petrópolis.

Por Sérgio Costa

Policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar detiveram, na tarde desta quinta-feira (2), uma dupla acusada de cometer um assalto a uma clínica médica, no bairro Barro Vermelho, zona Leste de Natal. André Carlos Silva de Limeira, de 27 anos, e um adolescente de 17 foram surpreendidos quando saíam do local de posse de produtos tomados de assalto e duas armas de fogo.

De acordo com uma funcionária da clínica que preferiu não ter o seu nome revelado, a ação dos assaltantes foi ousada e violenta. "Eles entraram pela porta principal e quem eles encontravam pela frente tomava tudo, celulares, dinheiro, correntes, alianças e até canetas. Muitos que estavam aguardando atendimento correram ao perceber o assalto", disse.

Segundo o Sub-tenente Augustinho, a dupla foi presa no momento que saia da clínica de posse de todo o material roubado. "Funcionários do local foram para o meio da rua e chamara nossa guarnição que fazia um patrulhamento na área. Os acusados não tiveram como reagir e de imediato se renderam e entregaram as armas", relatou.

Ainda segundo o oficial, um dos acusados, André Carlos, mais conhecido como "André pé seco", é ex-presidiário e responde por crimes como assalto, homicídio e tráfico de drogas. A dupla foi conduzida para a DEA (Delegacia Especializada de atendimento ao adolescente infrator) onde foram ouvidos e autuados. Na delegacia, vítimas de dois assaltos a uma outra clínica e uma padaria, ocorridos em Petrópolis, reconheceram os dois como autores.