Publicada: 16/03/2013 às 17h55

Dupla é detida pela PM com armas, drogas e produtos roubados, no Bom Pastor

Um adolescente foi apreendido durante a operação que começou com um atentado.

Por Sérgio Costa

Policiais militares lotados no 9º Batalhão prenderam, na manhã deste sábado (16), dois homens acusados de tráfico de drogas, porte ilegal de armas, tentativa de homicídio e receptação. Hermes Nascimento Xavier, de 18 anos, e Halisson Carlos de Medeiros, de 21, foram surpreendidos em uma residencia, no bairro do Bom Pastor. Um adolescente, que estava com a dupla, foi apreendido.

 

 

De acordo com o soldado Wilton Franco, a prisão dos suspeitos e a apreensão do adolescente se deu após a equipe comandada por ele receber um contato via Ciosp para dar apoio a uma viatura do SAMU, que se se deslocava para a rua Manoel Marinho onde uma pessoa se encontrava baleada. No local os PMs tomaram conhecimento que a vítima dos tiros, identificada como Ubirajara Carvalho Alves, de 51 anos, tinha sido baleada por engano e que o verdadeiro alvo seria um homem identificado como "Galeguinho".

De posse de algumas informações colhidas sobre a autoria do atentado a equipe conseguiu apreender duas armas escondidas na bica de uma residência e em seguida partiu para a rua Marcia Maia onde encontraram, escondidos em uma casa, os três acusados além de dois quilos e meio de maconha, mais um arma de fogo, máscaras carnavalescas, um capuz, diversos produtos eletrônicos e um veículo tipo Fiat Punto, clonado. " Nós chegamos de surpresa na casa dos suspeitos e um deles, o Halisson Carlos, ainda tentou escapar pelo telhado, mas acabou detido".

Os acusado foram conduzidos a delegacia de plantão da Zona Sul, no bairro de Candelária e ouvidos pelo delegado Sérgio Freitas. Após a análise dos fatos, apenas o adolescente acabou respondendo pelas acusações por assumir a propriedade do material apreendido sendo autuado por ato infracional análogo ao porte ilegal de arma e tráfico de drogas.