Publicada: 28/02/2015 às 09h07

Dupla é detida com pistola artesanal em Parnamirim

Suspeitos confessaram que iriam realizar assaltos na região

Por Sérgio Costa

Dois jovens foram detidos na noite desta sexta-feira (27), no bairro Rosa dos Ventos, em Parnamirim suspeito de cometer assaltos na região. Com a dupla, os policiais militares da Força Tática do 3º Batalhão, encontrara uma pistola de fabricação artesanal calibre 38. Francisco Deangelo Gomes da Silva,, de 23 anos e um adolescente de 17 confessaram que iriam assaltar transeuntes na localidade.

De acordo com sargento Márcio os dois suspeitos estavam em uma motocicleta em atitude suspeita, foram orientados a parar o veículo, mas não obedeceram, por esse motivo houve uma perseguição que culminou na abordagem a dupla. “Demos sinal para eles pararem, mas continuaram a fuga, quando conseguimos alcançá-los e fizemos a abordagem encontramos uma arma de fabricação caseira”, informou.

Na delegacia, os envolvidos relataram ao delegado Pedro Paulo Falcão que realmente estavam com o proposto de cometer assaltos, o alvo seriam pessoas com aparelhos celulares. Francisco Deangelo confessou que com o produto do roubo trocaria por drogas em uma boca de fumo. “A gente só queria pegar um celular e trocar por maconha, não íamos fazer arrastão não”, disse.

Os dois foram autuado por porte ilegal de arma, o menor acabou liberado com a presença de um responsável e o maior de idade pagou fiança arbitrada pela autoridade policial e também foi liberado em seguida.