Natal, Rio Grande do Norte, 31 de Outubro de 2024
Redação 03/05/2013 às 15h34 - Atualizada em 06/02/2015 às 21h24
Policiais civis da Delegacia Especializada em Fraudes e Defraudações (DEFD) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (2), duas pessoas acusadas de realizar compras pela internet usando documentação falsificada. Com eles foram apreendidas carteiras de identidade falsificadas e numerações de cartões de crédito.
Foram presos Erivaneide Segunda da Cunha, de 32 anos, e Kildery Ranniery Cunha Barros, de 26 anos. De acordo com o chefe de investigações da Especializada, a mulher foi a primeira a ser presa após os funcionários de uma loja varejista de cosméticos e outros artigos, que fica localizada na Avenida Antônio Basílio, desconfiarem da compra realizada por ela. “Ela havia feito uma compra pela internet e havia ido buscar a mercadoria na loja, mas os funcionários desconfiaram da documentação apresentada pela cliente e acionaram a Polícia Civil”, explicou.
Os policiais civis da Defraudações descobriram a fraude e no momento do flagrante a acusada alegou que havia recebido os documentos falsos das mãos de Kildery, que acabou preso em flagrante no salão de beleza de Erivaneide, localizado no centro da cidade. Com ele a polícia apreendeu um netbook contendo várias numerações de cartões de créditos. Com a dupla ainda foram apreendidos duas cédulas de identidades em nome de terceiros.
A Polícia Civil descobriu também que outras duas compras pela internet haviam sido feitas por Kildery. Em depoimento, o acusado afirmou ter recebido os números dos cartões de crédito de uma pessoa chamada Saymon Emmanuell. “Vamos investigar para saber se essa informação é verídica e se os presos tem envolvimento com outros crimes”, afirmou o chefe de investigações.
*Fonte: Assessoria / Degepol