Natal, Rio Grande do Norte, 17 de Outubro de 2017

Desaparecimento da embarcação Jefferson I ainda é um mistério

Seis pescadores estão desaparecidos há mais de 40 dias e familiares buscam informações.

   23/09/2012 às 10h22   -  Atualizada em 24/07/2017 às 11h51

Foto: Cedida

O caso do desaparecimento da embarcação Jefferson I ainda é um mistério para a Marinha do Brasil, tendo em vista que após mais de 40 dias, não há nenhum sinal ou de naufrágio ou de encontro de sobreviventes. Com as buscas suspensas, familiares continuam ansiosos e cobram que as autoridades insistam em tentar localizar os pescadores natalenses.

A Jefferson I manteve contato pela última vez no dia 11 de agosto e, desde o dia 12 do mês passada é considerada desaparecida. Logo que tomou conhecimento do possível sumiço da embarcação, a Marinha passou a realizar buscas, utilizando o navio Patrulha Grajaú e o rebocador Triunfo. Além disso, foram passadas informações via rádio para todos os navegantes da região para que eles ficassem alerta.

Mesmo assim, durante todo esse período, nenhum um sinal foi encontrado dos seis pescadores que estavam no Jefferson I. A Capitania dos Portos informou que isso causa estranheza, porque mesmo em casos de naufrágios, pedaços da embarcação ou peças de isopor, por exemplo, ficam boiando na água. Nada disso foi encontrado.

Ao longo dos últimos 43 dias, a Marinha vasculhou uma área de aproximadamente 400 km quadrados, indo, inclusive, até o arquipélago de Fernando de Noronha. Até mesmo um avião da Força Aérea Brasileira foi utilizado nas buscas, mas sem resultados positivos. Ansiosos por notícias, os parentes dos pescadores por diversas vezes afirmaram terem recebido informações sobre o paradeiro da embarcação, mas nenhuma delas foi confirmada.

No final do mês passado, alguns familiares chegaram a afirmar que foram informados que o navio tinha sido resgatado próximo a costa da África, o que não foi confirmado pela Capitania dos Portos. O que se sabe é que o sumiço da Jefferson I é um mistério e, agora, somente o tempo poderá apresentar algum sinal do paradeiro da embarcação.

Além de João Maria da Silva, dono da Jefferson I, estavam na embarcação os pescadores Denílson do Nascimento Siqueira, Francisco das Chagas da Silva, José Barbosa da Silva, Manoel de Souza Severiano e um sexto pescador não identificado.
 

Encontre-nos no Facebook
Fechar
© 2011-2017. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título