Natal, Rio Grande do Norte, 25 de Abril de 2024

Deputado critica sistema de abastecimento de viaturas da PM e cita assalto a Pelotão

Kelps Lima afirma que má gestão facilita ação de bandidos.

Redação   01/10/2015 às 15h19   -  Atualizada em 24/08/2017 às 15h07

Foto: João Gilberto / Assembleia Legislativa

 O deputado estadual Kelps Lima fez duras críticas ao sistema de segurança pública do Rio Grande do Norte, em seu pronunciamento, nesta quinta-feira, na Assembleia Legislativa. “Enquanto o Governo obriga policiais a viajarem de Maxaranguape para botar gasolina em Natal, assaltantes invadem a cidade e roubam os correios e o próprio pelotão da PM”, disse o parlamentar.

O assalto ao qual o parlamentar se refere aconteceu nesta quarta-feira (30), quando os bandidos invadiram o prédio do Pelotão da PM em Barra de Maxaranguape e levaram armas, colete, munições e rádio comunicador. Em seguida, assaltaram uma agência dos Correios.

No momento do assalto, os policiais estavam com a viatura de Maxaranguape viajando para encher o tanque de gasolina em Natal, a 58 km de distância.

Kelps ressaltou que o abastecimento da polícia de Maxaranguape é igual a vários outros municípios do Estado, que precisam viajar longas distâncias para colocar gasolina em cidades próximas. Como exemplo, citou as viaturas de São Paulo do Potengi e São Tomé, que abastecem na capital todos os dias.

“Além de desperdício de dinheiro público, esse tipo de operação para abastecimento que obriga os policiais a viajar até 100 km para encher o tanque dos carros, todos os dias, em outras cidades, é uma das provas de que parte dos problemas financeiros do Governo do Estado é provocada pela má gestão que queima dinheiro público por falta de capacidade de gerenciamento técnico. Será que é impossível criar um sistema de abastecimento onde os carros da polícia possam encher o tanque na própria cidade onde está trabalhando?”, questionou.

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título