Natal, Rio Grande do Norte, 29 de Março de 2024

Depois de soltos, suspeitos de terrorismo em casa de PM têm mandados de prisão

Tribunal de Justiça expediu mandados contra três jovens. Dois deles já tinham sido presos, mas foram soltos no mesmo dia.

   17/05/2013 às 10h28   -  Atualizada em 25/07/2017 às 11h02

Foto: Sergio Costa / Portal BO

Vinte dias depois de serem detidos e soltos por falta de flagrante, os suspeitos de invadirem a casa de um policial militar, agredir a esposa dele e fazer terrorismo no local tiveram mandados de prisão decretados pelo Tribunal de Justiça do RN. Wiliam Anden Santos de Souza, de 18 anos, e Ítalo Santos de Araújo, de 19 anos, agora são considerados foragidos. Além deles, um terceiro suspeito, identificado como Jeovane Santana da Silva, também teve mandado expedido.

Os suspeitos teriam invadido a casa do soldado J. Martins, no dia 23 de abril, na rua Vale do Pitimbu, no Planalto. No momento em que os bandidos entraram na casa, o policial militar estava de serviço no 9º Batalhão, por isso, apenas a esposa dele e o filha de um ano e oito meses estavam no local.

Os assaltantes reviraram tudo dentro da residência até que encontraram uma farda do policial militar. A partir daí, eles iniciaram uma sessão de terrorismo psicológico contra a esposa do soldado, dizendo que iram esperar ele chegar para arrancar os dedos e depois matá-lo. Além disso, os suspeitos ainda rasgaram a farda do policial.

William Anden, Ítalo Santos e um adolescente chegaram a ser detidos por policiais militares, no dia 26 de abril. Eles foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, no entanto, o delegado que estava de serviço alegou que os suspeitos já tinham livrado o flagrante e não poderia ficar presos sem mandados de prisão.

Na ocasião, a atitude do delegado chegou a ser criticada, tendo em vista que ele poderia ter solicitado os mandados junto ao plantão jurídico do Tribunal de Justiça. Agora, a polícia terá que trabalhar novamente para tentar capturar os suspeitos que, inclusive, foram reconhecidos pela esposa do soldado vítima de agressão.
 

 

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título