Publicada: 03/05/2012 às 08h06

Delegada conclui investigação do assassinato do jornalista F. Gomes

Sheila Freitas, da Deicor, esteve em Caicó e entregou à Justiça o inquérito.

Por Redação

*Com informações de Sidney Silva

A delegada Sheila Maria Freitas esteve em Caicó, nesta quarta-feira (2), e entregou o relatório conclusivo do inquérito policial que investiga a mote do jornalista F. Gomes, assassinado a tiros em 2010, naquele município.

Em entrevista coletiva a imprensa, a delegada confirmou o indiciamento do advogado Rivaldo Dantas de Farias, do pastor evangélico Gilson Neudo Soares do Amaral, bem como do policial militar Evandro Medeiros. Os três estão presos sob suspeita de participação no crime, mas ainda falta prender uma quarta pessoa, que pode ser outro bacharel em Direito.

A identidade do quarto acusado, entretanto, não foi revelada por Sheila Freitas, tendo em vista que o pedido de prisão está sendo apreciado pelo Ministério Público, para depois voltar ao juiz Luiz Cândido Villaça. “Nós queremos cumprir esse mandado o quanto antes. Pode ser a qualquer momento. Até porque a Justiça de Caicó, é bem célere”, disse a delegada Sheila Freitas.

Em razão de haver medidas cautelares de caráter sigiloso, não foi repassado a imprensa como foi a participação de cada um dos indiciados, somente após a quebra do sigilo judicial é que poderá informar os detalhes.