A reportagem solicitada não foi encontrada.

Natal, Rio Grande do Norte, 29 de Abril de 2024

Degepol determina envio de policiais para suprir retirada de PMs das delegacias

Delegado Fábio Rogério estabeleceu ainda a ida semanal de uma equipe da Deicor para Apodi, Areia Branca e Assu.

Thyago Macedo e Sérgio Costa   17/08/2011 às 10h59   -  Atualizada em 21/07/2017 às 14h36

Foto: Thyago Macedo
Delegado geral, Fábio Rogério

O delegado geral da Polícia Civil, Fábio Rogério, determinou o envio de policiais civis de Natal para alguns municípios do interior, principalmente, na região Oeste. O Diário Oficial do Estado trará nesta quinta-feira (18) a portaria que estabelece a ida de 20 policiais para Mossoró.

Além disso, Fábio Rogério estabeleceu que quatro policiais da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) ficarão indo para as cidades de Areia Branca, Apodi e Assu de segunda a sexta-feira.

"Esses policiais farão o trabalho de investigação em auxílio aos delegados dos municípios. Sabemos que isso não vai resolver o problema, mas com certeza dará uma amenizada", explica o delegado geral.

Ainda de acordo com Fábio Rogério, a Delegacia Geral reconhece que a presença de policiais militares em delegacias é ilegal. No entanto, ele afirma que a medida estabelecida pelo comando da Polícia Militar estabeleceu um “desconforto” tanto para a instituição quanto para a sociedade.

Sobre a convocação dos policiais civis aprovados e formados no último concurso público, o delegado geral ressalta que já entrou em contato com a Secretaria de Segurança para tentar agilizar o processo.

Ele explica que de 2007 para cá, a Polícia Civil perdeu 20 delegados, 40 escrivães e 111 agentes, em virtude de aposentadoria, exclusão ou morte. “Então, a convocação dos aprovados para substituir esses policiais não fere o limite prudencial”, avalia. 

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título