Natal, Rio Grande do Norte, 19 de Abril de 2019

Conselho de Políticas Públicas sobre Drogas conhece atribuições da Secretaria de Segurança de Natal

Apresentação foi realizada pela Assessoria Técnica da Semdes (Astec)

Redação   12/04/2019 às 17h05  

Assecom GMN

 Os membros do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Comud) de Natal participaram na manhã desta sexta-feira (12), de uma apresentação que detalhou a missão e as atribuições institucionais da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes). As informações foram organizadas e apresentadas pela Assessoria Técnica da Semdes (Astec), e atendeu uma demanda dos conselheiros, que solicitaram um detalhamento das competências e das atividades de cada secretaria que tem assento no Comud.

Na oportunidade, os profissionais da Astec mostraram os pilares da missão da Semdes, que direciona sua atuação na proteção, prevenção e promoção da segurança pública e da defesa social no âmbito municipal. Foi delineada a visão de competência da Semdes, amplificando a promoção de políticas públicas com o objetivo de reduzir a violência e a criminalidade.

Os conselheiros tiveram um panorama da estrutura organizacional da Semdes, onde foi delineado cada setor, suas competências e seu funcionamento. Outro ponto importante foi a apresentação da lei de criação da Semdes, onde os técnicos da Astec estabeleceram um diálogo com os presentes, especificando cada uma das ações, prerrogativas e responsabilidade estabelecidas na legislação pela qual a Semdes deve orientar sua missão pública, sendo sua primeira competência a de “propor e conduzir a política de defesa social do município, com ênfase na prevenção da violência e realização de programas sociais”.
 
A secretária da Semdes e presidente do Sistema Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Sismud), Sheila Freitas, avaliou a medida como positiva, já que vem colaborar com o melhor entendimento dos órgãos inseridos no Comud. “É uma forma de fortalecer a integração das várias instituições que compõe o Conselho, e principalmente, de promover o entendimento das responsabilidades que cada um exerce nessa importante missão de promover políticas públicas sobre drogas”, avaliou.
 
 
Texto: Assecom Governo Municipal de Natal.

Encontre-nos no Facebook
Fechar
© 2011-2019. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título