Natal, Rio Grande do Norte, 06 de Maio de 2024

Conselho da Polícia Civil decide acabar com o Núcleo de Custódia

Decisão foi tomada nesta quinta-feira (14), durante reunião de delegados. Presos serão de responsabilidade da Sejuc desde o auto de prisão em flagrante.

Sérgio Costa   14/03/2013 às 19h08   -  Atualizada em 24/07/2017 às 17h43

Foto: Thyago Macedo
Delegado geral Fábio Rogério.

O Conselho de Polícia formado por delegados da Polícia Civil do RN decidiu, nesta quinta-feira (14), acabar com o Núcleo de Custódia. Em reunião do colegiado, ficou definido que os presos que forem flagranteados nas Delegacias de Plantão já serão automaticamente enviados para os cuidados da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania.

A medida foi tomada após as recentes polêmicas envolvendo a estrutura do Núcleo de Custódia, na Cidade da Esperança, e após a justiça ter dado prazo de 48 horas para que aquele prédio fosse esvaziado. Além disso, o Ministério Público chegou a pedir o afastamento do delegado geral Fábio Rogério, alegando descumprimento da medida.

Nesta quarta-feira (13), a Delegacia Geral havia anunciado que o Núcleo de Custódia iria ser transferido para a Zona Norte de Natal, em um prédio na Panatis. Já os cerca de 100 presos que estão atualmente no prédio da Cidade da Esperança serão transferidos para o Centro de Detenção Provisória de Candelária, que deverá ser reativado até o domingo (17).

O delegado geral Fábio Rogério disse ao Portal BO que, na segunda-feira (18), haverá reunião com Ministério Público e com a Coordenadoria da Administração da Penitenciária (Coape), para que os detalhes dessa decisão do Conselho de Polícia sejam finalizados.
 

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título