Publicada: 29/03/2015 às 17h50

Cansada de impunidade, sociedade aplaude ação da polícia que deixou sete mortos

Por Thyago Macedo

 O dia deste domingo começou com a notícia da morte de sete suspeitos de assaltos em um confronto com a polícia, na entrada da cidade de Currais Novos. Rapidamente, a informação tomou conta das redes sociais, sendo compartilhada no WhatsApp, inclusive, com imagens dos mortos. O detalhe é que a maioria, digo a maioria mesmo, “comemorou” a ocorrência.

Quem acompanha as redes sociais, como Facebook, ou quem parar para ler os comentários nas notícias postadas nos veículos de comunicação, como este Portal BO, verá as pessoas parabenizando os policiais da Deicor e do BOPE que participaram da Operação Hefesto e aplaudindo o desfecho.

Alguém pode dizer: quem comemora sete mortes está incentivando a violência. Mas, na verdade, o sentimento da sociedade em uma ação como essa é de punição ao crime organizado e a bandidagem.

A população como um todo está cansada de ser vítima da violência empregada pelos marginais diariamente nas ruas. Não temos mais liberdade para conversar com o vizinho na calçada, não nos sentimos seguros em chegar ou sair de um restaurante tarde da noite. Os bandidos estão soltos e deixaram de temer até mesmo a polícia.

Os criminosos agem com a certeza da impunidade, pois sabem que, quando vão presos, não ficam muito tempo atrás das grades. A sociedade está cansada, muito cansada de impunidade.

Por esse motivo, operações como a deste domingo, que terminou com sete mortos, talvez passe para as pessoas a sensação de “justiça” que tanto se espera e de enfrentamento aos bandidos.