Natal, Rio Grande do Norte, 26 de Abril de 2024

CDP de Candelária: O caos só muda de endereço

Sérgio Costa   18/03/2013 às 10h41   -  Atualizada em 24/07/2017 às 17h45

Foto: Sérgio Costa

O Centro de Detenção Provisória de Candelária agora é novo endereço do medo. Hoje, 55 homens acusados de crimes de assalto a mão armada, tráfico de drogas, furto e homicídio já se encontram nas novas instalações do prédio que há um mês foi desativado por falta de estrutura.

Uma verdadeira maquiagem foi feita as pressas no CDP que mal começou a funcionar e já está superlotado. As sete celas só comportam 51 presos.

Há quase uma década que essa manobra malhada vem sendo feita pelos governos do Rio Grande do Norte, de modo que nunca se estabeleceu, em momento nenhum da história, uma solução definitiva e eficaz.

Diante do caos que só muda de endereço, eu fico a imaginar coisas como, por exemplo, a possibilidade de alguém está lucrando alto com tudo isso, de existirem realmente pessoas interessadas em manter o sistema prisional nessa miséria eterna.

Nesse último episódio do longa-metragem chamado "O endereço do caos", muitas coisas ficaram bem claras na minha cabeça. Uma delas foi que “parir Matheus” é fácil, balançar ele, talvez, mas levá-lo para casa, isso ninguém quer!
 

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título