Natal, Rio Grande do Norte, 25 de Abril de 2024

CDP Apodi ganha sistema de videomonitoramento com 16 câmeras

Reforço na segurança foi feito através de recursos de penas pecuniárias.

Redação   04/07/2015 às 18h16   -  Atualizada em 21/08/2017 às 22h51

Foto: Divulgação

O Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP) ganhou reforço em sua segurança com a instalação de um moderno sistema de videomonitoramento, formado por 16 câmeras instaladas no interior e no lado externo da unidade prisional. O sistema ajudará aos agentes no trabalho de inspeção.

A Central de Monitoramento foi garantida através de uma parceria entre a direção do CDP, Poder Judiciário e Ministério Público, com recursos oriundos de Penas Pecuniárias. Foram investidos R$ 2.850,00, recursos suficientes para compra do kit de câmeras, equipamento de gravação e um parelho de TV 32 polegadas de LED.

A instalação foi garantida pelo agente penitenciário Wdson Brilhante, que atua no campo de instalação de equipamentos de segurança na cidade e fez a instalação de todas as câmeras de forma gratuita.

“Sempre que buscamos o apoio do Judiciário e do Ministério Público somos atendidos e a instalação dessa Central de Monitoramento será muito importante para a segurança da nossa unidade ajudará muito para evitar a entrada de drogas e celulares”, comentou o diretor da unidade, agente penitenciário Marcio Morais, destacando a atenção especial que tem recebido da juíza Katia Guedes e do promotor Silvio Brito.

Com a instalação da Central de Monitoramento, o CDP Apodi é uma das poucas unidades prisionais do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte á contar com a importante tecnologia. As imagens registradas pelas câmeras são armazenadas num HD instalado no centro operacional do CDP. O sinal do sistema será redirecionado para o Ministério Público Estadual e para os celulares dos dez agentes penitenciários que atuam na unidade.

“Além da atenção dos dois agentes de plantão, o CDP Apodi passara á ser observado pelos agentes que estão de folga, pois terá acesso as imagens através do aparelho celular de onde estiverem”, disse Marcio Morais.

O Centro de Detenção Provisória de Apodi foi reconstruído através de doações e recursos oriundo de Penas Pecuniárias, mão de obra carcerária. A unidade dispõe de 70 vagas. Além do Sistema de Monitoramento, foi instalado cerca elétrica e concertina.  

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título