Publicada: 19/04/2015 às 01h15

BOPE conclui curso de primeiras respostas envolvendo artefatos explosivos

Ao todo 22 policiais militares e federais participaram das instruções práticas e teóricas

Por Redação

O Batalhão de Operações Policiais Especiais, o (BOPE), sediou em Natal o curso de primeiras respostas envolvendo artefatos explosivos, direcionado a agentes da segurança pública. Cerca de 22 policiais militares da capital e do interior do Estado, assim como federais, foram capacitados durante um período que durou 60 horas com instruções práticas e teóricas exploradas na própria unidade.

No curso foram ministradas disciplinas como, terrorismo, legislação envolvendo explosivos, noções de bombas e explosivos, além de orientações teóricas. Esta foi a 4ª turma do curso formada no Batalhão que tem como objetivo preparar profissionais que primeiro chegam em locais envolvendo explosivos, além de preservar a ordem diante de qualquer informação falsa sobre o perigo de explosões.

De acordo com o comandante do BOPE, o major Rodrigo Trigueiro, o curso é de extrema importância para que em momentos críticos a população conte com uma equipe de polícia qualificada e treinada. “A sociedade precisa cada vez mais de proteção especializada, com agentes treinados e capacitados, assim poderemos combater o crime comm eficiência”,disse.