Natal, Rio Grande do Norte, 25 de Abril de 2024

Audiência pública debate segurança em São Gonçalo do Amarante

Delegacia da cidade tinha mais de 500 inquéritos acumulados, de acordo com atual delegado.

Redação   27/05/2015 às 16h21   -  Atualizada em 21/08/2017 às 06h18

Foto: Cedida

 Uma audiência pública na Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante discutiu a segurança naquele município, na manhã desta quarta-feira (27). O evento reuniu autoridades e policiais civis e militares que atuam naquela área.

O delegado Raimundo Rolim, titular da Delegacia de São Gonçalo, informou que, mesmo diante das grandes dificuldades, a Polícia Civil e Militar têm traçado estratégias de segurança para inibir crimes como arrombamentos de caixas eletrônicos e homicídios, por exemplo.

“Temos que trabalhar com os poucos recursos que temos, embora devemos cobrar sempre melhorias”, comentou o delegado. Ainda de acordo com Rolim, desde que assumiu a delegacia, ele passou praticamente um mês fazendo um levantamento e planejamento do funcionamento da DP.

O delegado informou que, nesses cinco meses, a cidade de São Gonçalo do Amarante registrou 26 homicídios. “Nossa realidade não é diferente do restante do Brasil, que passa por uma crise na segurança pública. Temos que trabalhar para minimizar essa realidade e a Polícia Civil e a Polícia Militar dispõem de mecanismos para isso, basta interesse e planejamento inteligente”.

Raimundo Rolim citou, por exemplo, que a delegacia tinha 510 inquéritos acumulados, referentes ao período de 2005 a 2014. O delegado informou que foi feito uma força tarefa durante um mês para que eles fossem remetidos à Justiça. “Mandei todos de uma vez e a juíza da cidade quase cai da cadeira. Desse total, foram 170 casos de homicídios que estavam encostados na estante”, completou.

A audiência pública realizada nesta quarta-feira foi proposição do vereador João Costa, que é policial civil.

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título