Publicada: 09/05/2016 às 14h12

Após escândalo dos fantasmas, Assembleia Legislativa anuncia reforma administrativa

Por Thyago Macedo

 A Assembleia Legislativa realizou uma solenidade, na manhã desta segunda-feira (9), para detalhar o projeto de reforma administrativa que está sendo posta em prática na Casa. As reformas vêm após os recentes escândalos de funcionários fantasmas lotados na Assembleia Legislativa.

O coordenador de projetos da Fundação Getúlio Vargas (FGV), José Eduardo Quintella, responsável pela condução do trabalho de redimensionamento do Poder Legislativo potiguar, afirmou que a Fundação atuará, nos próximos 4 meses, em conjunto com os servidores para apresentar o redimensionamento do quadro de funcionários e o plano de cargos e salários.

De acordo com a assessoria da AL/RN, "as mudanças objetivam a modernização da gestão, a reorganização e otimização do quadro de pessoal e, ao mesmo tempo, transparência de forma a responder aos anseios da sociedade".

“O colegiado de deputados e a Mesa Diretora têm trabalhado de forma harmônica e a passos largos ao longo destes 1 ano e quatro meses da atual gestão para a construção de um novo modelo gerencial na Assembleia a partir do Planejamento Estratégico, com 36 planos de ação focados nos pilares da austeridade nos gastos, redução de despesas e mais transparência. Agora com a FGV estamos dando mais um importante passo para a construção desta nova Assembleia dentro de suas atribuições de legislar, julgar e fiscalizar”, disse o deputado Ezequiel Ferreira, presidente da Assembleia.