Publicada: 28/02/2012 às 18h51

Agentes penitenciários descobrem túnel e impedem fuga no Presídio Provisório

Presos estavam cavando buraco a partir refeitório do Pavilhão A, onde estão presos 150 homens.

Por Redação

*Fonte: Assessoria/Sindasp/RN

A fiscalização intensa e o trabalho de revista constante nas unidades prisionais do Rio Grande do Norte fizeram com que mais uma fuga em massa fosse abortada. Desta vez, agentes penitenciários descobriram um túnel e conseguiram impedir que presos do Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes escapassem.

A unidade fica localizada na avenida Itapetinga, na zona Norte de Natal. Na tarde desta terça-feira (28), os agentes de serviço descobriram que os detentos estavam começando a cavar um túnel. O buraco partia do refeitório do Pavilhão A, onde estão presos 150 homens. Ou seja, caso a escavação continuasse, mais uma fuga em massa seria registrada no Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte.

De acordo com os agentes da unidade, os presos teriam começado a cavar o túnel na manhã de hoje. Por esse motivo, o buraco ainda não estava muito grande, mas caso os detentos passassem a noite cavando poderiam chegar até a parte externa do presídio rapidamente e concretizariam o plano.

O Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes, também conhecido como Cadeia Pública de Natal, é um dos maiores da região metropolitana de Natal. No dia 9 de janeiro deste ano, os agentes também tinham descoberto outro túnel na unidade e evitado uma fuga.