Publicada: 24/08/2011 às 13h23

Adolescente marcado para morrer é vítima de tentativa de homicídio

Rivalidade entre gangues provocou mais um confronto nesta terça-feira. Um adolescente de 15 anos foi baleado na mão.

Por Thyago Macedo e Sérgio Costa

Um adolescente de 16 anos, que há 15 dias escapou de ser assassinado em Mãe Luiza, voltou a ser alvo de bandidos e sofreu mais uma tentativa de homicídio, no início da tarde desta terça-feira (24). Ele estava acompanhado de outro adolescente de 15 anos, que acabou sendo baleado na mão.

De acordo com a Polícia Militar, a motivação seria a rivalidade entre gangues do bairro e a disputa por território para venda de drogas. O adolescente de 16 está marcado para morrer há alguns dias. Ainda segundo a polícia, ele seria mais uma das vítimas a ser assassinada no dia 7 deste mês.

Na ocasião, dois jovens foram executados com vários tiros, na rua João 23. O adolescente conseguiu escapar da morte naquele dia. Nesta terça-feira, mais uma vez ele teria sido abordado por rivais, também na rua João 23.

Ele e o outro adolescente de 15 anos caminhavam pela rua, quando dois homens se aproximaram e efetuaram vários disparos. Os jovens conseguiram correr. O mais novo chegou a ser baleado na mão, foi levado para o Hospital dos Pescadores e passa bem.

No último domingo (21), os policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar já tinham prendido dois suspeitos de participação no duplo homicídio do início do mês. O caso está sendo investigado pelo 4º Distrito Policial, que deverá descobrir agora a relação entre as mortes e o atendado de hoje.