Natal, Rio Grande do Norte, 16 de Abril de 2024

Polícia Civil apreende onze motos clonadas no interior do RN

Veículos eram utilizadas por participantes de eventos ilegais, como manobras em vias pública

Redação   15/04/2024 às 11h07  

Foto: PCRN

Policiais civis da 60ª Delegacia de Polícia de Pendências (60ª DP), com apoio de policiais militares do município de Alto do Rodrigues, deflagraram no decorrer da última semana a "Operação Clone", que resultou na recuperação de onze motocicletas adulteradas e com registros de ocorrências de furtos e roubos. A ação aconteceu nos municípios de Pendências e Alto do Rodrigues.

Segundo informações da equipe da 60ª DP, as motos eram utilizadas por participantes de eventos ilegais, como por exemplo, manobras ou "grau", em vias públicas ou em locais inadequados. As motos foram apreendidas e as investigações continuam pela Polícia Civil do RN.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

Monitorado por tornozeleira eletrônica é morto a tiros dentro de casa em Upanema

Crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (15)

Redação   15/04/2024 às 10h58  

Na madrugada desta segunda-feira, 15/04, por volta de 1h10, foi registrado um homicídio no Bairro Pêgas, em Upanema/RN.

De acordo com as informações, a Polícia Militar foi acionada para a Rua Joaquim Rocha Barro, com informações que teriam sido feitos vários disparos de arma de fogo. Chegando ao local, foi comprovada a veracidade do fato.

Elementos armados arrombaram a residência de Jefferson Teixeira Gondim, de 29 anos, e o executaram. A vítima estava em uma rede.

A Polícia Civil e o ITEP foram acionados para os procedimentos cabíveis.

Jefferson quarenta, como era mais conhecido, era monitorado por tornozeleira eletrônica e era bastante conhecido na área policial.

Comentar

Mecânicos concluem reparos e helicóptero Potiguar 02 volta a operar

No domingo (14), inclusive, a aeronave decolou e realizou patrulhamentos em Natal

Redação   15/04/2024 às 08h28  

Foto: SESED

Após inspeções previstas e resolução de pane, a equipe de mecânicos do Centro Integrado de Operações Aéreas e da empresa Aeromot concluíram com êxito todos os procedimentos necessários e deixaram o helicóptero Potiguar 02 pronto para voltar a operar. No domingo (14), inclusive, a aeronave decolou e realizou patrulhamentos em Natal.

No final de março, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social comunicou que os dois helicópteros do Governo do Estado apresentaram problemas distintos e precisaram entrar em manutenção.

No Potiguar 01, modelo Esquilo/Helibras, ficou constatada uma anormalidade em uma das pás. A hélice foi enviada para a fábrica da Helibras, na cidade de Itajubá, em Minas Gerais. A aeronave permanece fora de atividade.

Já no Potiguar 02, modelo Koala/Leonardo, foi identificada uma pane elétrica no start-gerador. A insistência em sua utilização poderia causar a queima da turbina. Neste caso, a fábrica Leonardo enviou ao Rio Grande do Norte engenheiros e mecânicos, que fizeram os consertos necessários.

Comentar

Lei Seca registra maior concentração alcoólica junto a bafômetro em operação na Zona Oeste de Natal

Homem de 48 anos apontou resultado de 1.67 mg/l junto ao aparelho

Redação   13/04/2024 às 16h52  

Foto: PMRN

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio da SEÇÃO LEI SECA, realizou, na noite desta sexta-feira (12) e início da madrugada de hoje (sábado, 13) fiscalização na Zona Oeste de Natal e registrou mais três prisões pelo crime de embriaguez ao volante.

Um dos presos, homem de 48 anos, apontou resultado de 1.67 mg/l junto ao bafômetro, sendo a maior concentração etílica registrada pela Seção Lei Seca (a partir de 0.34mg/l o condutor já é preso em flagrante). Ele estava sem qualquer percepção emocional e também foi encaminhado à delegacia de polícia

As blitzen, montadas nos bairros do Planalto e Cidade da Esperança, culminaram ainda na autuação administrativa de 16(dezesseis) pessoas por misturar álcool e direção

Comentar

PM prende trio suspeito de tráfico de drogas na Zona Leste de Natal

Ao perceberem a presença das patrulhas, suspeitos tentaram fugir, porém foram interceptados

Redação   12/04/2024 às 16h21  

Por volta das 18h desta quinta-feira (11), policiais militares da Força Tática do 1º BPM, em patrulhamento na Rua São Félix, na comunidade do Passo da Pátria, Zona Leste de Natal, próximo à quadra de esportes, avistaram três indivíduos comercializando substâncias entorpecentes. Ao perceberem a presença das patrulhas, os suspeitos tentaram fugir, porém foram interceptados.

Durante a abordagem pessoal, foram encontradas as seguintes quantidades de drogas:

- 22 porções de maconha;

- 10 porções de crack;

- 3 porções de cocaína;

- R$ 166,20 em dinheiro fracionado.

Diante da situação delituosa, os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à 2ª Delegacia de Polícia Civil.

Comentar

Polícia Civil prende casal suspeito de fraude eletrônica em São Paulo

Também ficou determinado os bloqueios de contas bancárias dos suspeitos, no valor do produto do crime

Redação   12/04/2024 às 15h26  

Foto: PCRN

Policias civis da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD/Natal), com apoio da Delegacia de Polícia de Fraudes contra Instituições Financeiras praticadas por Meios Eletrônicos (DCCIBER/SP), deram cumprimento, nesta quinta-feira (11), a um mandado de busca e apreensão em desfavor de um homem, de 23 anos, e de uma mulher, de 21 anos, suspeitos de cometer o crime de fraude eletrônica, praticado por meio do 'golpe do falso parente'. A ação aconteceu no município de São Caetano do Sul, no estado de São Paulo.

De acordo com a investigação, o casal aplicou o golpe em maio do ano passado. Um dos autores se passou pelo sobrinho de uma vítima idosa, solicitando transferências bancárias que causaram prejuízo superior a R$50.000,00. Durante as diligências, foram apreendidos aparelhos eletrônicos utilizados para a prática dos crimes.

Além disso, também ficou determinado os bloqueios de contas bancárias dos suspeitos, no valor do produto do crime.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

Preso em academia de shopping em João Pessoa é suspeito de tentativa de assassinato no RN

Prisão foi feita por policiais civis do Rio Grande do Norte

Redação   12/04/2024 às 14h19   -  Atualizada em 12/04/2024 às 14h25

Policiais civis da 27ª Delegacia de Polícia de Monte Alegre (27ª DP de Monte Alegre), com apoio da Polícia Civil da Paraíba, deram cumprimento, na quinta-feira (11), a um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 35 anos, pelo crime de tentativa de homicídio. A prisão aconteceu no bairro Manaíra, em João Pessoa/PB. O suspeito estava em uma academia de um shopping quando foi abordado pela Polícia Civil.

Segundo as investigações da equipe da 27ª DP de Monte Alegre/RN, o suspeito estava foragido desde novembro de 2021 após uma tentativa de homicídio ocorrida no município de Vera Cruz/RN. Na ocasião, devido a uma rixa, o investigado desferiu um disparo de arma de fogo contra a cabeça de um homem, que ficou cego e com sequelas permanentes.

Após um intenso trabalho investigativo, o suspeito foi preso enquanto treinava em uma academia de um shopping de luxo da cidade de João Pessoa, na Paraíba, oportunidade em que foi dada a voz de prisão. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil da Paraíba.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

PM prende ladrão baleado por policial em posto de combustíveis na Zona Sul de Natal

Redação   12/04/2024 às 10h07   -  Atualizada em 12/04/2024 às 10h13

Foto: PMRN

Na tarde desta quinta-feira (11), Policiais Militares da Força Tática do 9? BPM localizaram e prenderam em uma residência, no bairro Planalto, Zona Oeste de Natal, um indivíduo que praticou um roubo a um posto de combustível no bairro Pitimbu, na Zona Sul, resultando em confronto com um policial. O ladrão foi baleado.

De posse do criminoso estava o seguinte material:

- Jeep/Renegade roubado no Pitimbu;

- 02 munições calibre 38;

- 01 aparelho celular de origem duvidosa;

- roupas utilizadas durante a prática delituosa.

Diante dos fatos, o bandido foi conduzido à Delegacia de Plantão para os procedimentos cabíveis.

Comentar

Suspeitos de ajudarem na fuga de Mossoró têm prisão revogada

Juiz anulou os efeitos de outros dois mandados de prisão ainda não cumpridos e cujos alvos eram considerados foragidos

Redação   11/04/2024 às 14h22  

Foto: Jamile Ferraris/MJSP

A 8ª Vara da Justiça Federal em Mossoró (RN) revogou as prisões de cinco pessoas detidas preventivamente, suspeitas de terem colaborado para que dois detentos fugissem da Penitenciária Federal em Mossoró, em 14 de fevereiro.

Como o processo está sob sigilo, nem o nome do juiz que determinou a imediata soltura dos suspeitos nem os nomes dos cinco detentos beneficiados pela sentença foram divulgados até a publicação desta notícia.

Segundo a assessoria da seção judiciária federal no Rio Grande do Norte, além de revogar as prisões, o mesmo magistrado anulou os efeitos de outros dois mandados de prisão ainda não cumpridos e cujos alvos eram considerados foragidos.

Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça escaparam da penitenciária de segurança máxima na última Quarta-Feira de Cinzas. A unidade potiguar estava passando por uma reforma interna e, segundo investigações preliminares, Nascimento e Mendonça teriam usado ferramentas que encontraram largadas dentro do presídio para abrir o buraco por onde fugiram de suas celas individuais.

A fuga foi a primeira registrada no sistema penitenciário federal desde que este foi criado, em 2006, com o objetivo de isolar lideranças de organizações criminosas e presos de alta periculosidade.

Após 50 dias em fuga, Nascimento e Mendonça foram detidos, no último dia 4, em Marabá, a cerca de 1,6 mil quilômetros de distância da penitenciária federal. Mais de 500 agentes de forças de segurança federais e estaduais participaram das buscas que resultaram na prisão de 14 pessoas, incluindo os dois fugitivos e quatro criminosos que os acompanhavam no momento da detenção.

Agência Brasil

Comentar

Dois são presos por tráfico de drogas em Severiano Melo/RN

Ao perceber aproximação da viatura, um dos bandidos tentou dispensar uma sacola contendo uma barra de maconha

Redação   11/04/2024 às 13h39  

Foto: PMRN

No final da tarde dessa quarta-feira (10), policiais militares da 6ª CIPM realizavam patrulhamento na BR-405, na cidade de Severiano Melo/RN, quando visualizaram dois indivíduos em uma motocicleta em atitude suspeita.

O condutor, ao perceber a aproximação da viatura, tentou dispensar uma sacola contendo a droga.

Os militares conseguiram interceptar a motocicleta e localizar o tablete de maconha.

Os infratores e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos legais necessários.

Comentar

Lei Seca prende 4 por embriaguez ao volante na Zona Norte de Natal

Blitz montada na Av. das Fronteiras culminou ainda na autuação administrativa de 7 motoristas por misturarem álcool e direção

Redação   11/04/2024 às 09h57  

Foto: PMRN

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio da Seção Lei Seca, realizou, na noite desta quarta-feira (10) fiscalização na Zona Norte de Natal e registrou quatro prisões pelo crime de embriaguez ao volante.

Os infratores de 36, 44, 50 e 59 anos, ao serem submetidos aos testes de alcoolemia, apontaram valores superiores a 0.33mg/l, ocasião em que receberam voz de prisão e foram encaminhados à Central de Flagrantes.

A blitz, montada na Avenida das Fronteiras, culminou ainda na autuação administrativa de sete motoristas por misturarem álcool e direção.

Comentar

PM prende três homens com arma de fogo e veículo adulterado na cidade de Parnamirim

Na abordagem foi encontrada com eles uma espingarda de cano cerrado e municiada

Redação   11/04/2024 às 09h15  

Foto: PMRN

Nessa quarta-feira (10), a Polícia Militar, por intermédio da Força Tática do 3° BPM, efetuou a prisão de três homens, que portavam uma arma de fogo e estavam com uma motocicleta adulterada, na cidade de Parnamirim.

A equipe estava em patrulhamento no bairro Bela Vista quando visualizou o trio em atitude suspeita. Na abordagem foi encontrada com eles uma arma de fogo Cal.12, de cano cerrado e municiada. Também foi apreendida uma moto adulterada.

Diante dos fatos, foi feita a condução dos infratores à Delegacia de Polícia Civil, para adoção das medidas cabíveis.

Comentar

PM resgata vítimas prestes a serem executadas em cárcere privado no bairro das Rocas em Natal

Das quatro vítimas, uma delas havia conseguido escapar e acionar a polícia

Redação   10/04/2024 às 15h55   -  Atualizada em 11/04/2024 às 09h15

Foto: PMRN

Na manhã desta quarta-feira (10), Policiais Militares do 1º BPM foram acionados via COPOM para atender uma ocorrência de tortura em cárcere privado na comunidade do Maruim, bairro das Rocas, Zona Leste de Natal, onde vítimas provavelmente iriam ser executadas por uma facção criminosa.

Das quatro vítimas, uma delas havia conseguido escapar e acionar a polícia. Ao chegar no local, os militares resgataram as outras três vítimas e as socorreram ao hospital. Todas elas estavam bastante feridas em decorrência da tortura.

A Polícia Militar orienta para que em situações como esta, disque 190

Comentar

Polícia Civil elucida tentativa de homicídio e indicia guarda municipal em Macau

Foi solicitado também o laudo pericial sobre insanidade mental do autor

Redação   10/04/2024 às 15h44  

Policiais Civis da 59ª Delegacia de Polícia de Macau concluíram, nesta quarta-feira (10), o inquérito policial que apurou um crime de tentativa de homicídio envolvendo dois agentes de segurança pública na última sexta-feira (05), no município de Macau/RN.

Na ocasião, dois guardas municipais entraram em vias de fato, no interior da viatura policial, tendo o autor disparado, fazendo o uso de uma pistola calibre .9mm de propriedade particular, em direção à vítima, que não sofreu danos maiores. O autor foi autuado em flagrante e a prisão foi convertida em preventiva.

No decorrer das investigações, foram ouvidas várias pessoas, dentre as quais familiares, amigos e guardas municipais que estavam também na viatura, que confirmaram um entrave antigo entre os dois. A arma e munições foram encaminhadas ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP).

Foi solicitado também o laudo pericial sobre insanidade mental do autor.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

Polícia Militar do RN realiza campanha de vacinação contra a influenza

Objetivo é imunizar os profissionais de segurança pública contra o vírus da Influenza H1N1

Redação   10/04/2024 às 14h23  

Na manhã desta quarta-feira (10/04/2024), teve início no Quartel do Comando Geral – QCG, a campanha de vacinação contra a influenza H1N1, promovida pela Diretoria de Saúde da PMRN em convênio com a Secretaria Municipal de Saúde. O ponto instalado provisoriamente no QCG imunizou cerca de 200 militares.

A campanha está sendo promovida em diversas unidades da Polícia Militar, com o objetivo de imunizar os profissionais de segurança pública contra o vírus da Influenza H1N1, haja vista os militares encontrarem-se em situações de risco de contágio em virtude do trabalho exercido diuturnamente em prol da segurança pública do Estado.

Além disso, o Núcleo Permanente de Vacinação da PMRN dispõe de todas as vacinas do Calendário Nacional Vacinação, direcionadas a todo o público infantil, adulto e idoso. Atendendo também os dependentes dos policiais militares.

O Núcleo funciona das 8h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira, no Hospital Central Coronel Pedro Germano - HCCPG (Hospital da Polícia Militar), localizado na Av. Prudente de Morais, nº 887, bairro Tirol, Natal/RN.

Dessa forma, a Polícia Militar busca garantir a saúde dos seus profissionais, os quais garantem diariamente a segurança e a ordem no Estado do Rio Grande do Norte.

Comentar

PM prende casal com mais de 10 celulares roubados em Natal

Prisão aconteceu no Passo da Pátria, na Zona Leste da cidade

Redação   10/04/2024 às 14h04  

Foto: PMRN

Policiais militares da Força tática do 1º BPM realizavam patrulhamento a pé no Passo da Pátria, na Zona Leste de Natal, quando visualizaram um casal em atitude suspeita carregando uma bolsa preta, e que ao perceber a presença dos militares, tentaram fugir não obtendo êxito.

Durante a abordagem, verificou-se que a bolsa continha vários aparelhos smartfones em posse do homem, enquanto a mulher carregava outros aparelhos.

Ao checar os IMEIs dos aparelhos, constatou-se que havia registros de roubo.

Diante da constatação, o casal foi detido e conduzidos à Central de Flagrantes da Zona Sul para a realização dos procedimentos legais necessários.

Comentar

Lei Seca apreende arma de fogo com tornozelado durante blitz em Natal

Na Central de Flagrantes ele foi reconhecido como autor de roubo praticado horas antes a uma mulher

Redação   10/04/2024 às 10h00  

Foto: PMRN

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio da Seção da Lei Seca, realizou na noite desta terça-feira (09), no bairro do Alecrim, Zona Leste de Natal, a prisão em flagrante de um homem de 32 anos portando arma de fogo.

O infrator, ao perceber a presença policial, ainda tentou se evadir a bordo de motocicleta. Durante busca pessoal foi encontrado um revólver cal. 38 com seis munições.

Na Central de Flagrantes ele foi reconhecido como autor de roubo praticado horas antes a uma mulher na avenida Princesa Isabel, em Natal.

Com passagens pelos crimes de roubo e tráfico de drogas, o infrator, que faz uso de tornozeleira eletrônica, se encontra à disposição da Justiça.

Comentar

PF investiga grupo criminoso responsável por fraude aos Correios

Estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Três Lagoas/MS e Ipatinga/MG, expedidos pela 9ª. Vara da Justiça Federal no Rio Grande do Norte

Redação   10/04/2024 às 09h10  

Foto: PF

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira, 10/4, a Operação Fake Tags, que investiga a comercialização de etiquetas para postagem de encomendas originadas de contratos fraudados na plataforma Correios Fácil.

Estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Três Lagoas/MS e Ipatinga/MG expedidos pela 9ª. Vara da Justiça Federal em Caicó/RN.

Durante a investigação restou comprovado que o grupo oferecia seus serviços principalmente para pequenos negócios de e-commerce, que eram atraídos por tarifas muito baixas, incompatíveis com os preços praticados no mercado pelos próprios Correios ou outras empresas de logística. No Rio Grande do Norte foi cometido grande fluxo da fraude por pequenos comerciantes das cidades de Serra Negra do Norte e Caicó, o que chamou a atenção da Área de Segurança Corporativa dos Correios que passou a monitorar a irregularidade e realizou a retenção de 215 objetos postais no centro de distribuição em Natal/RN, com volume aproximado de 16m³ de mercadorias postadas de forma ilegal.

A colaboração dos Correios e as diligências realizadas durante a investigação permitiram identificar um suspeito em Três Lagoas/MS, apontado como responsável pela formalização de ao menos três contratos fraudulentos elaborados a partir do uso de dados de empresas inexistentes.

As investigações também apontaram que uma mulher, residente em Ipatinga/MG, é suspeita de participação no crime e agia intermediando e promovendo a venda das etiquetas para pessoas em diversos pontos do país, enquanto que no RN foram identificados outros dois intermediários que vendiam as etiquetas fraudadas na cidade de Caicó.

Os levantamentos também identificaram diversos comerciantes que fizeram uso do artifício para diminuir o custo com frete e remeter seus produtos a clientes de outras partes do país. Assim, ao explorar a fraude, o grupo conseguia colocar mercadorias no fluxo postal e as faturas vinculadas aos contratos não eram pagas, restando prejuízo consolidado para os Correios.

Durante a investigação, a Polícia Federal conseguiu ainda vincular cerca de 69 contratos fraudados ao grupo investigado, os quais geraram um prejuízo para os Correios que supera a ordem dos R$ 2,7 milhões.

Os investigados responderão pelo crime de estelionato qualificado, cuja pena máxima pode ultrapassar seis anos de reclusão, além de multa.

Comentar

Integrante de facção criminosa é preso por homicídio e tráfico de drogas em Montanhas/RN

A prisão ainda resultou na apreensão de um revólver, seis munições, dois aparelhos celulares, porções de droga (maconha, crack e cocaína) e dinheiro fracionado.

Redação   09/04/2024 às 13h04  

Foto: PCRN

Policiais civis da 6ª Delegacia Regional de Nova Cruz (6ª DR), com apoio de policiais militares do 10ª Companhia Independente, deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão em desfavor de um homem, de 19 anos, apontado como integrante de uma facção criminosa e responsável pela segurança do ponto de comercialização de drogas na cidade de Montanhas, popularmente conhecido como “boca de fumo”. A prisão aconteceu no centro da cidade na manhã desta terça-feira (09).

O homem é investigado pela Polícia Civil pela prática de diversos crimes como tráfico de drogas, associação ao tráfico, porte ilegal de arma de fogo, homicídios e dentre outros. Após investigações realizadas pelas equipes da 6ª DR, foram produzidos elementos que fundamentaram a representação pela expedição de mandado de busca e apreensão, que foi expedido pela 2° Vara da Comarca de Nova Cruz. A prisão ainda resultou na apreensão de um revólver, seis munições, dois aparelhos celulares, porções de droga (maconha, crack e cocaína) e dinheiro fracionado.

O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

ROCAM do 12° BPM recupera material roubado e prende suspeitos na cidade de Mossoró/RN

Criminosos foram presos no bairro Bom Jesus

Redação   09/04/2024 às 10h15  

Foto: PMRN

Na noite dessa segunda-feira (8), a equipe Rocam 05 foi acionada e tomou conhecimento que no bairro Bom Jesus, três indivíduos magros, onde um deles trajava camisa vermelha, outro camisa escura e um de calção vermelho tentaram assaltar um morador do bairro.

Ao chegar no local e fazer patrulhamento nas proximidades, foram avistados indivíduos com as mesmas características repassado pelo Copom.

Foi feita a abordagem e depois uma averiguação no perímetro e foi encontrado vasto material de roubo da noite anterior.

Após confissão dos abordados sobre a autoria do delito do material encontrado, os mesmos foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil para adoção dos procedimentos cabíveis.

Comentar
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 < Anterior 1 de 616
Fechar
© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título